quarta-feira, 28 de março de 2007

Equador sediará 15º Congresso da OCLAE

País foi escolhido durante reunião da OCLAE, realizada na semana passada, no México; UNE participou e vai mobilizar estudantes brasileiros para o encontro



O Equador será a sede do 15° Congresso Latino Americano e Caribenho de Estudantes (CLAE), marcado para os dias 12 e 17 de novembro deste ano. A decisão foi unânime entre as 14 entidades estudantis presentes na última Reunião Consultiva da OCLAE, realizada na cidade de Guadalajara, México. A UNE, que faz parte do Secretariado Executivo da Organização, esteve presente.

Nessa reunião, além da data e a sede do próximo congresso, também foram aprovadas importantes resoluções e documentos, dentre eles o plano de trabalho da OCLAE para o ano de 2007 e as responsabilidades de cada entidade, incluindo UNE, UBES e ANPG (Associação Nacional dos Pós-Graduandos) –entidades brasileiras que fazem parte da Organização.

A delegação equatoriana presente a reunião comemorou bastante o fato de sediar um congresso da OCLAE pela primeira vez em seu país (o último foi realizado em São Paulo). Eles prometeram, neste momento mais favorável aos movimentos sociais equatorianos após a posse do presidente Rafael Correa, organizar uma estrutura que comporte mais de 20 mil estudantes de todas as partes de nosso continente.

Os fóruns da OCLAE são momentos fundamentais para a análise e o intercâmbio de experiências de luta do movimento estudantil latino americano. As entidades brasileiras, como sempre, estarão empenhadas em mobilizar os estudantes para que o Brasil possa ser mais uma vez uma das maiores delegações presentes, ajudando o movimento estudantil a impulsionar sempre mais as mudanças as quais nossa região inspira todo o mundo na atualidade.

Fonte: UNE

Nenhum comentário: