País foi escolhido durante reunião da OCLAE, realizada na semana passada, no México; UNE participou e vai mobilizar estudantes brasileiros para o encontro
O Equador será a sede do 15° Congresso Latino Americano e Caribenho de Estudantes (CLAE), marcado para os dias 12 e 17 de novembro deste ano. A decisão foi unânime entre as 14 entidades estudantis presentes na última Reunião Consultiva da OCLAE, realizada na cidade de Guadalajara, México. A UNE, que faz parte do Secretariado Executivo da Organização, esteve presente.
Nessa reunião, além da data e a sede do próximo congresso, também foram aprovadas importantes resoluções e documentos, dentre eles o plano de trabalho da OCLAE para o ano de 2007 e as responsabilidades de cada entidade, incluindo UNE, UBES e ANPG (Associação Nacional dos Pós-Graduandos) –entidades brasileiras que fazem parte da Organização.
A delegação equatoriana presente a reunião comemorou bastante o fato de sediar um congresso da OCLAE pela primeira vez em seu país (o último foi realizado
Os fóruns da OCLAE são momentos fundamentais para a análise e o intercâmbio de experiências de luta do movimento estudantil latino americano. As entidades brasileiras, como sempre, estarão empenhadas em mobilizar os estudantes para que o Brasil possa ser mais uma vez uma das maiores delegações presentes, ajudando o movimento estudantil a impulsionar sempre mais as mudanças as quais nossa região inspira todo o mundo na atualidade.
Fonte: UNE
Nenhum comentário:
Postar um comentário