sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Compromisso com a Revolução Cubana deu o tom do 7° Congresso da FEU.

No dia 20 de dezembro terminou o 7° Congresso da FEU (Federação de Estudantes Universitários de Cuba) que teve como lema, “Somos um exército de luz”. O evento contou com a presença de 774 delegados de diversos municípios e debateu diversos assuntos, entre eles, o compromisso com a defesa da Revolução.

O documento final é afirma que “A jovem geração de universitários defende nossa Revolução martiana, marxista-leninista, socialista e antiimperialista, consciente de que apenas ela assegura a verdadeira liberdade e dignidade a seus homens e mulheres, e soberania e independência à pátria”.

Outros temas foram debatidos, como o papel da juventude universitária na defesa da Pátria e da humanidade, o impacto social e o funcionamento da organização em cada rincão do país, a formação profissional com elevada cultura universal e o êxito de uma recreação sã, culta e útil para ajudar a manter a invulnerabilidade da Revolução.

O primeiro-secretário da UJC cubana, Julio Martinez, afirmou que este encontro demonstrou o compromisso que tem os jovens cubanos com a defesa da pátria e assegurou que este sentimento irá ser cultivado e construído diariamente para continuar a revolução.

Aos 84 anos, a FEU possui uma longa história de luta em defesa do povo cubano. Nos últimos anos, a federação têm se destacado com o seu trabalho junto às Brigadas Universitárias de Trabalho Social (BUTS). A FEU também investe na integração latino-americana, participando da OCLAE (Organização Continental Latino Americana e Caribenha dos Estudantes).

Veja aqui a revista universitária Alma Mater


(postagem resgatada de dezembro de 2006)

Nenhum comentário: